Em Surubim, Humberto Costa diz que Bolsonaro não gosta do Nordeste e cobra ações para região

As declarações preconceituosas do presidente Jair Bolsonaro (PSL) contra o povo nordestino e a ausência de políticas públicas para a região foram criticadas pelo líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), durante a sua participação no Seminário Todos por Pernambuco, nesta sexta-feira (04), em Surubim, Agreste do Estado. Para Humberto, o governo federal deveria fazer o seu trabalho e investir em ações que melhorem a vida da população, em vez de “alimentar picuinhas”.

 “O presidente não está preocupado em construir nada. A única coisa que ele sabe fazer é distribuir ódio, dividir o país. Por isso, precisamos estar juntos. Bolsonaro não gosta do Nordeste, não gosta dos mais pobres, não tem compromisso com aqueles que mais precisam. A nossa região tem dado uma grande demonstração de unidade. E isso está sendo importantíssimo. É o que vai ajudar Pernambuco e todo o Nordeste a crescer”, afirmou.

O Seminário Todos por Pernambuco é uma inciativa do Governo do Estado, que acontece nas mais diferentes regiões pernambucanas. O evento conta com a participação do governador Paulo Câmara (PSB), secretários estaduais, representantes da sociedade civil, parlamentares, prefeitos, além de lideranças políticas locais. No encontro, o governo ouve as demandas da população e incorpora sugestões.

“Ações como essa são fundamentais para ouvir o que querem e pensam os pernambucanos, especialmente no momento em que o presidente Bolsonaro ignora os anseios do povo por emprego, saúde e por projetos que ajudem o país a avançar”, disse o senador para uma plateia que lotou a quadra da Escola Técnica Estadual de Surubim.

Foto: Divulgação.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *