SURUBIM: Quer fazer elogio ou reclamar da Prefeitura? Ligue para Ouvidoria, fone: 3634-KKKK

Pode pedir socorro e não economize no riso. ‘Tá difícil competir com a realidade‘ , em Surubim. Nos últimos três anos, o descuido é a marca da gestão municipal. O descaso fica exposto mesmo, no geral da cidade e nos detalhes.

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Esta foto, da ambulância do município, foi tirada por um internauta que sempre prestigia nosso trabalho. Atento, não perdeu o bom humor no trânsito parado, na rua Maria Barbosa, no Centro da cidade. ‘Olha aí o telefone da ouvidoria da PMS, 81-3634-…. kkkk’, não resistiu.

A Ouvidoria é o similar do serviço de atendimento ao consumidor das empresas, no setor público. Um canal de comunicação disponibilizado por Prefeituras, por exemplo, para que o cidadão possa reclamar, elogiar, criticar e solicitar informações públicas.

Não se sabe quantos veículos estão circulando assim, nem se esta ‘informação’ foi fixada dessa forma em outros locais. Pelas importantes atribuições, a Ouvidoria deve ter os meios de acesso amplamente divulgados nos espaços públicos para estimular a participação das pessoas e aprimorar a a gestão. Mas, de acordo com a foto, a Prefeitura inviabiliza qualquer contato.

PORTUGUÊS – Na praça do placa do ponto de lotação para a localidade da Chã do Couve tem um erro de português constrangedor. Para a gestão Ana Célia Farias, a localidade é ‘Chã do Corve’. Conversamos com moradores de mais de oito décadas lá, e garantem que a nomenclatura criada pela Prefeitura não é coloquial ‘por lá, as pessoas não falam errado assim’. Se a placa for corrigida, o Surubimeregião.com.br postará a nova.

CORRIGIDO – Também com a participação do internauta que nos prestigia, fizemos a matéria mostrando que dos quatro símbolos de coleta seletiva de lixo, expostos no caminhão da Prefeitura de Surubim, apenas um estava correto e seguia o padrão oficial. A peça foi corrigida e publicamos.

Assim, é preciso ter mais cuidado com as informações repassadas ao cidadão. Gerar ‘incomunicação’ não só apenas não ajuda em nada a vida do cidadão, como também pode prejudicar a gestão.

OUVIDORIA: De acordo com a página oficial da Prefeitura de Surubim, o serviço da Ouvidoria funciona pelos seguintes meios de atendimento:

Telefone: 3634 2220
Email: ouvidoria@surubim.pe.gov.br

Endereço: Prefeitura de Surubim  Rua João Batista, 80 – Centro
Sala do Controle Interno – 1º Andar

Horário do atendimento presencial:
Segunda a sexta-feira, das 7:00h às 13:00h

Da Redação, Alberico Cassiano. / Fotos: WhatsApp

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