CARUARU: Decoração de Natal da Prefeitura valoriza cultura popular

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Fundação de Cultura e Turismo (FCTC), iniciou a decoração das luzes natalinas em diversos locais do município. A decoração da cidade que traz o tema “Caruaru Terra Natal 2019” apresenta elementos artísticos com temática baseada nos folguedos e brincantes da cultura nordestina, abrindo espaço para os artistas locais. A identidade visual foi baseada graficamente nos famosos cordéis e suas xilogravuras.

Já estão decorados com luzes natalinas a Praça do Rosário, o Monte Bom Jesus, a Ponte Irmã Jerônima, o Comércio na Praça, assim como o Centro de Atendimento ao Turista (CAT), a Casa Museu Mestre Vitalino, e a Praça do Artesão, todos no Alto do Moura. A decoração também está presente nas avenidas José Rodrigues de Jesus, Rio Branco, 15 de Novembro, Manoel de Freitas e a Agamenon Magalhães.  

Também estão decoradas as praças João Cabeludo, a da Vila Kennedy, e a praça da UPA, além do giradouro da Boa Vista. Os caruaruenses já podem, inclusive, entrar no clima natalino visitando um dos locais mais símbolos da cidade: o Monte Bom Jesus que está com a escadaria e a Igreja de Santa Luzia decorada de luzes.

Fonte: Assessoria de Imprensa / Fotos: Jorge Farias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *